sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Notícia no jornal Correio do Minho

9 comentários:

  1. Não posso deixar de dar o meu apoio quer ao Mário, quer à família. Aproveito ainda a oportunidade para sugerir a criação de uma página no facebook. É uma rede social que, certamente, trará mais apoio ao Mário e que por chegar a tanta gente facilitará a tarefa de angariar fundos.
    Caso considere a hipotese e necessite de algum tipo de ajuda, conte comigo.

    ResponderExcluir
  2. Excelente contributo da Escola Profissional de Braga.
    A adesão dos jovens as estas iniciativas solidárias é muito importante até mesmo no seu crescimento civico.
    Fica aqui o desafio a outras escolas e a iniciativas criativas.

    ResponderExcluir
  3. ANONIMO
    Bom dia
    Apenas para desejar muita força para o Mário e familia, tb sei infelizmente de que se trata sendo que meu filho passou por situação igual.
    Lógicamente já contribui mas não quero deixar de informar que no caso de existia na Alemanha tratamento ainda não disponivel em Portugal existe a possibilidade da Seg. Social assumir as despesas. Deverá dirigir-se em primeiro lugar a Seg. Social e expor o caso concerteza serão informados mas veja o modelo E-112.
    Muita força e sorte

    ResponderExcluir
  4. Olá Mário
    Eu vivi um problema igual ao teu LIMFOMA de HODGKIM e hoje faço consultas anuais no IPO de Lisboa, onde desde sempre foi acompanhado por excelentes médicos.
    O médico que me acompanhou nasceu em Braga na Rua do Anjo, hoje está reformado, agora sou acompanhado por uma médica que gosto muito, mas existem no IPO de Lisboa outros igualmente competentes, comigo tudo correu muito bem, luta sempre e ganharás.
    Pretendo simplesmente dizer que tens todas as possibilidades de ganhar a esse Linfoma, se ainda não foste aos IPO do Porto, Coimbra ou Lisboa, procura-os.
    Estou a divulgar o teu problema entre os meus contactos (http://vamosajudaromario.blogspot.com)
    Um abraço e luta sempre, tens muito para dar à tua família e amigos e a ti mesmo.
    António Costa

    ResponderExcluir
  5. "Caminhamos pelo Mário" dia 9 de Maio, eu vou participa ... juntos podemos fazer a diferença.

    Informações junto à igreja dos Congregados Braga.

    ResponderExcluir
  6. O Conto do Beija-Flor
    "Certo dia, houve um incêndio na floresta, e todas as áreas foram cercadas por um fogo denso. O vento estava por todos os lados e os animais não tinham para onde escapar e foram barrados a frente de um rio.
    O que vamos fazer dizia o elefante? E agora, dizia o leão? Vamos atravessar o rio, dizia outro...Mas tem fogo do outro lado da margem.......
    E a confusão instalou-se........
    As aves não conseguiam voar alto........
    De repente todos pararam e viram que o beija-flor ia até a margem do rio, mergulhava, pegava em seu bico algumas gotas de água e voava até o fogo e deixava a gotinha cair sobre as labaredas.
    O elefante virou e falou: estás louco, beija-flor? achas que esta simples gotinha poderá apagar um incêndio tão grande?
    O Beija-flor disse: Com certeza não, mas eu estou a fazer a minha parte...!"

    Eu já contribui com a minha gota... agora é a tua vez juntos podemos formar um oceano.

    Rolanda

    ResponderExcluir
  7. Sou mãe de 3 filhos e já muito débil devido ao meu estado de saúde. Hoje na Eucaristia das 12 horas em S. Vicente em BRAGA, fiquei muito emocionada com tanto pedido de ajuda para o Mário quer monetário quer em orações.(sim,Deus tudo pode fazer!...).Tem fé em DEUS e também na ciência que Deus permitiu a quem te vai curar, porque quem procura encontra e quem bate à porta abrir-se-lhe-há. Sê forte e tem muita fé no Senhor Jesus, que morreu na Cruz para nos salvar, e, só Ele tem esse poder de o fazer por ti. Sabes que Deus nos põe à prova para ver até onde vai a nossa fé? Quero também pedir à tua família que tenham a mesma fé, porque é ela que nos salva.
    Hoje mesmo contribuí com + uma gota para o oceano como a Rolanda citou.Fico rezando pelo teu total restabelecimento.Um beijo fraterno.

    ResponderExcluir
  8. ola marito eu sou a rafaela ontem eu estive no jantar em athus lux e soube da tua situaçao quero que tu saibas que vou pedir a deus para te ajudar, se deus quizer vamos a portugal e nessa altura tu vais estar bem e eu vou ai te dar um bj tem força e coragem

    ResponderExcluir
  9. Ola Mario o meu nome é Alexandra e em Novembro de 2008 apareceu-me também um gandulo no pescoço em que fiz bastantes exames e em Abril de 2009 depois de pequena cirurgia foi-me dignosticado linfoma de Hodgkin, fiz quimioterapia, não precisei de radioterapia. Acabei a quimioterapia em Janeiro de 2010, agora só preciso de consultas de rotina. O que eu te quero dizer é que tenhas muita força e pensamento positivo, pois assim vais vencer a doença, eu tenho a certeza disso. Pensa que és mais forte que ela. Vou rezar por ti. Acredito que vai correr tudo bem. Um beijo

    ResponderExcluir